Vivemos em tempos conturbados e de grande correria no mundo empresarial. A balança da “mais valia” está sendo alterada novamente e as grandes corporações estão cada vez mais gananciosas, enquanto os trabalhadores estão cada vez mais encurralados entre uma vida sem qualidade ou uma vida sem recursos financeiros suficientes.
Felizmente, esse não é o meu caso, e após um ano de uma jornada estressante, cheia de cobranças, mas com boa recompensa financeira, recebi uma proposta que me fez pensar bastante.
A proposta me traria um ganho financeiro menor, em uma redução que para uma boa parcela dos trabalhadores seria inaceitável, no entanto, um ambiente de trabalho menos estressante, mais desafiador e uma atividade diferenciada poderia tornar essa redução aceitável?
Portanto, a dúvida era clara: maior ganho financeiro ou maior qualidade de vida?
Devo deixar claro que a redução não me deixaria em uma situação financeira tão confortável quanto eu estava e os desafios de uma troca de função sempre nos faz desconfiar se realmente temos capacidade para atender as expectativas do empregador. Tudo isso são pontos que pesam na vida das pessoas, ainda mais quando o que está em jogo é manter o emprego atual, que já sabe o funcionamento ou apostar em uma função nova, onde a coisa pode ir por água abaixo e deixar a pessoa totalmente desempregada.
Esse foi o ponto que eu estava: deveria apostar ou deveria manter o que já tinha? Seria uma rodada de “tudo ou nada”, e se não fosse por ter uma família a sustentar a aposta não seria tão crítica.
No entanto, com todas as conversas que tive com um amigo que já trabalhava a mais de uma década na empresa, o apoio da esposa e dos filhos, mesmo cientes de que durante um tempo teríamso que passar por um contingenciamento de recursos forte, tomei a minha decisão e mudei de emprego.
Já estou trabalhando no Terra Networks Brasil a quase 3 meses, fechando meu contrato provisório e partindo para o definitivo, e tenho certeza que fiz a escolha certa. Estou trabalhando com uma equipe super profissional, com um conhecimento imenso do que fazem, que apoiam essa minha transição de uma maneira muito legal.
Estou muito feliz por ter escolhido a qualidade de vida…